Página Principal / Documentários / Documentário Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade

Documentário Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade

No documentário “Terráqueos – Faça a conexão”, procuramos mostrar como nossos irmãos menores sofrem em nossas mãos.

Com o texto “Sobre comer carne”, abordamos a questão espiritual que envolve o tema.

Na indicação de documentário de hoje, queremos mostrar como a dependência da dieta carnívora impacta a vida no planeta Terra. E impactar a vida quer dizer que a indústria da carne é a principal causadora da destruição do nosso planeta.

Em Cowspiracy, Kip Andersen, ao se deparar com a informação de que as vacas (e bois) emitiam mais gases do efeito estufa que toda a frota de transporte do planeta, resolveu procurar os motivos dessa informação não ser amplamente divulgada na mídia, e mais, os porquês de a sociedade não estar reagindo a esse fato.

 Como em qualquer negócio feito na Terra da terceira dimensão, basta seguirmos o dinheiro, que acharemos o real motivador por trás de qualquer interesse.

 É evidente que a cultura do consumo de carne é de total interesse econômico, assim como é evidente que ela está acabando com a vida de nossa casa, a mãe Terra.

 Tornar-se vegetariano hoje, soa como uma questão de opção. Em breve, será uma questão de sobrevivência.

 A conta é simples, não existe terra suficiente para produzir carne para toda a população. Segundo a ONU, se descontarmos dos nascimentos diários, as mortes diárias, temos um saldo de, aproximadamente, 211 mil, ou seja, a cada dia, temos mais 211 mil pessoas na Terra. Não é uma questão de sermos carnívoros ou vegetarianos, é uma questão matemática. Números.

 Se preparem para um bombardeio de informações, para os que gostam de números, sugiro que mantenham consigo uma caneta e um papel.

 Em breve subiremos um degrau, e exploraremos o que está por “trás” dos interesses financeiros, que ficarão evidenciados no documentário.

 A todos os envolvidos na realização deste documentário, minha sincera gratidão pelo trabalho feito.

Busque conhecimento, emita amor, seja Luz!